sexta-feira, 4 de junho de 2010

Carta informativa da missionária Leila Oliveira

A PAZ DO SENHOR!
Amados irmãos intercessores, ofertantes e mantenedores. Este, sem dúvida, será um informativo atípico. Na verdade, com ele iniciaremos uma campanha desafiadora para todos nós: a compra de um espaço próprio do Projeto dyoung! Amados, com toda a gratidão do meu coração eu louvo a Deus pela vida de vocês, que têm sido incansáveis no apoio a esta missão, quer financeiramente, quer em intercessão. Quando saí de Belém, em janeiro de 2008, só havia idéias na mente e um projeto escrito no papel (o qual compartilhei com a maioria de vocês). Vocês acreditarem em mim, acreditarm que o projeto era de Deus, e passaram a me apoiar. Ao chegar em Corumbá, há mais de 2 anos, as crises ministeriais começaram, pois me vi sozinha e portando um projeto enorme. E por um bom tempo foi assim: tudo na teoria. Aproveitava o tempo para sondar possibilidades de início, enquanto me dedicava, principalmente, à elaboração de um Estatuto Social (já com vistas à legalização como ONG), Regimento Interno, Manual para futuros obreiros e assim por diante. Durante todo esse tempo “teórico” pude contar com o valioso apoio de vocês. Até que, graças a Deus, as coisas começaram a ficar mais concretas: fizemos a primeira distribuição de sopão em maio do ano passado; depois chegou o missionário Rigoberto Borges para nos ajudar e iniciar a Casa de Passagem (em julho/09); e já este ano, em março, iniciamos o Centro Social.
E até aqui nos ajudou o Senhor: devagar já estamos colhendo os frutos dessa longa semeadura (pelo menos para mim, Leila, foi longa!). Mas, obviamente, com o crescimento surgem as necessidades! O espaço alugado desde ano passado para abrigar o funcionamento da Casa de Passagem e do Centro Social tem nos servido. No entanto, os gastos com aluguel têm sido pesados para nós. Agora no fim de junho o contrato se encerra, e constatamos mais de R$ 14.000,00 investidos em uma propriedade que não é nossa. Um d i n h e i r o “perdido”, digamos assim. Vamos precisar nos mudar para um novo local, pois o dono da chácara está irredutível no preço de R$1.200,00 do aluguel. Mas para nós está muito claro que não podemos seguir com o projeto de aluguel em aluguel. Por isso, cremos que chegou a hora de nos desafiarmos a adquirir um espaço próprio, onde teremos mais liberdade (física e financeira) para seguirmos com nossas atividades atuais do Centro Social e da Casa de Passagem. E, como pude contar com vocês desde o início de tudo, desde a estaca zero, creio que não será diferente agora. Com temor e ousadia, desafio os amados irmãos a se juntarem a nós nessa campanha, a fim de comprarmos um espaço próprio do Projeto Dyoung, para a glória do Senhor!

E aí galera. Quem topa o desafio de contribuir com esse projeto? Quem quiser é só ofertar nessa conta:
Nome de Registro da Instituição: PROJETO GERAÇÃO DIFERENTE
CNPJ: 11.942.593/0001-21

Informações Bancárias: Banco do Brasil
Agência: 0014-0

Conta Corrente: 44.107-4


Sobre a Missionária Leila Oliveira e o Projeto Dyoung:
Ela nasceu no evangelho e aos 12 anos decidiu por seguir a Cristo. Congregava no templo da Assembléia de Deus da Barão I (Belém-PA) e por algum tempo trabalhou no Suporte Missionário da igreja. Em 2007, Leila publicou seu livro chamado “Urgente! Para Adolescentes e Jovens Cristãos”. Durante a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) em Almirante Tamandaré-PR, Leila teve o seu chamado confirmado pelo Senhor Jesus. E hoje ela se dedica em tempo integral ao Projeto dyoung que visa resgatar jovens e adolescentes das ruas. O Projeto funciona na cidade de Corumbá (Mato Grosso do Sul).


Nenhum comentário:

Postar um comentário